tag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post8634546049147600903..comments2023-09-05T05:17:03.021-03:00Comments on Mente Aberta: Futuro: Inserção das redes sociais nas empresasAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/18338697271842453321noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-75593527965356623492010-07-12T23:57:16.201-03:002010-07-12T23:57:16.201-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Rio de Janeiro In
...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: Rio de Janeiro In<br /> <br />As midias sociais estoa crescendo cada mais vez e nao tem como parar elas.Na internet tudo é dinamico e nada para , promoçoes , publicidades , noticias , fotos e etc. Isso tudo é jogado na rede a todo momento e com a possibilidade de interação com os internautas. Por isso as empresas cada vez mais estao investindo nisso.<br /><br />Publicado por Mauricio Stefan <br />.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-31019967174409401412010-07-12T21:12:01.905-03:002010-07-12T21:12:01.905-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Rio de Janeiro In
...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: Rio de Janeiro In<br /> <br />Olá a todos!<br />Eu trabalho no ramo de Bibliotecas e Centros de Documentação e desenvolvi uma biblioteca virtual onde o objetivo principal é direcionar o pesquisador para que ele não perca tempo em buscar a informação desejada. Para tanto, utilizei a web 2.0 o que passamos a chamar de biblioteca 2.0 em que o usuário colabora na formação e crescimento desta biblioteca. Contudo, neste sentido a Instituição percebeu que não tem motivo para bloquear as mídias sociais quando utilizadas para um determinado fim. Aproveitando essa experiência escrevi um artigo sobre a contribuição do Twitter e o aplicativo RSS nas Bibliotecas, como Disseminação da Informação Seletiva.<br /><br />Publicado por Glaucilene Sales <br />.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-22076860689903159212010-07-11T13:50:16.829-03:002010-07-11T13:50:16.829-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Rio de Janeiro In
O...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: Rio de Janeiro In<br /><br />Olá,<br /><br />Diversas pesquisas mostram que as empresas bloqueiam o uso de redes sociais no trabalho, mas ao mesmo tempo que observamos isso, vemos também diversos incidentes acontecendo, como o da Locaweb. As empresas precisam ensinar e desenvolver políticas adequadas para o uso de redes sociais e certamente conseguirão ter bons resultados, como a Zappos. O bloqueio não faz sentido se estamos cercados de smartphones e temos livre acesso em casa.<br />Escrevi um pouco sobre isso no artigo para o RH.com.br > http://bit.ly/cveLp3<br /><br />Publicado por Natasha Geraldo <br />.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-21953316862260333482010-07-10T22:14:56.265-03:002010-07-10T22:14:56.265-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Rio de Janeiro In
...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: Rio de Janeiro In<br /> <br />Depois dos posts da Alessandra e da Barbara fica complicado acrescentar alguma coisa rs rs.<br /><br />Assino embaixo!<br /><br />Leonardo Nunes<br />Publicado por Leonardo Nunes <br />.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-23421079146139043272010-07-09T19:11:12.233-03:002010-07-09T19:11:12.233-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Rio de Janeiro In
Olá, ...LinkedIn Grupos<br /><br />* Grupo: Rio de Janeiro In<br /><br />Olá, Alessandra.<br /><br />Você tem razão sobre o uso equivocado das mídias sociais e o amadorismo de algumas empresas. <br />É fato que o resultado do mal gerenciamento dessa nova ferramenta pode ser negativo para a imagem de empresas que não conseguirem atender às expectativas de seu público, que não se engajarem na fidelização dos clientes com sua marca e VALORES. <br />O trabalho nas mídias sociais pressupõem interação e monitoramento constante, que quanto maior o número de contatos, maior deverá ser a dedicação em adequar-se às demandas que surgirem.<br />Cheguei a falar sobre isso em outro artigo, que mostra o estágio avançado do uso de mídias sociais por grandes empresas no exterior, como Dell e Amazon. http://bit.ly/aUo0vH<br />.<br />Publicado por Barbara CristineAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-89105531780154064442010-07-09T18:22:08.643-03:002010-07-09T18:22:08.643-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Rio de Janeiro In
...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: Rio de Janeiro In<br /> <br />Olá, Bárbara.<br />Pelo que vejo, as empresas ainda não perceberam o potencial das mídias sociais. A maioria apenas 'despeja' publicidade e promoções para os clientes sem se importar realmente com o que eles desejam.<br />As redes sociais são fontes muito ricas de informação. Bem aproveitadas, podem fornecer informações como quem são seus clientes, o que eles gostam, o que pensam do seu produto/serviço.<br />As empresas poderiam usar mais as redes sociais para segmentar detalhadamente seus clientes e, a partir dessas informações, traçar estratégias específicas para esse público.<br /><br />Publicado por Alessandra Rangel <br />.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-17834009825971242042010-07-08T23:33:43.820-03:002010-07-08T23:33:43.820-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Novos Planos
Será ...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: Novos Planos <br /><br />Será que um dia as empresas irão perceber o quanto é interessante e produtivo o uso dessas redes de relacionamento?<br />Acredito que seria importante e produtivo aquilo que poderíamos chamar de visitas técnicas ou missões técnicas onde os integrantes pudessem apresentar suas experiências de êxito e fracassos, embora todos prefiram falar sobre os êxitos<br />Lanço a idéia de realizarmos seminários, encontros in door.<br /><br />Publicado por Orlando Ferreira Ribeiro <br />.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-65640083412168335952010-07-08T17:54:27.089-03:002010-07-08T17:54:27.089-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: HSM
É Barbara, m...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: HSM<br /> <br />É Barbara, muito sério, se as empresas usar para tirar proveito "investigando funcionários", ai fica difícil.<br /><br />Publicado por Marcelino BastosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-31673207593482478332010-07-08T14:50:08.705-03:002010-07-08T14:50:08.705-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Novos Planos
Este ...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: Novos Planos <br /><br />Este é um assunto bastante intrigante e também apaixonante. Já participei de vários grupos de discussão sobre o quanto será importante para as empresas participarem ativamente de redes sociais e existem opiniões das mais diversas, entretanto não há nenhuma certeza a esse respeito. Na empresa onde você atua pode ser que a participação em redes sociais não seja importante. Pode ser que seja importante. A dúvida, por sí só denota a importância de se debruçar sobre essa questão e analisá-la com bastante cuidado e sem se apegar a velhos paradigmas. Daqui para frente muita coisa vai mudar e profissionais e empresas precisam entender as redes sociais como uma incrível possibilidade de se comunicar com todos os seus shareholders.<br /><br />Publicado por Norberto Michneves JuniorAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-19338949384210919232010-07-08T14:47:06.305-03:002010-07-08T14:47:06.305-03:00LinkedIn Grupos
* Grupo: Novos Planos
E...LinkedIn Grupos<br /><br /> * Grupo: Novos Planos <br /> <br />Este é um assunto bastante intrigante e também apaixonante. Já participei de vários grupos de discussão sobre o quanto será importante para as empresas participarem ativamente de redes sociais e existem opiniões das mais diversas, entretanto não há nenhuma certeza a esse respeito. Na empresa onde você atua pode ser que a participação em redes sociais não seja importante. Pode ser que seja importante. A dúvida, por sí só denota a importância de se debruçar sobre essa questão e analisá-la com bastante cuidado e sem se apegar a velhos paradigmas. Daqui para frente muita coisa vai mudar e profissionais e empresas precisam entender as redes sociais como uma incrível possibilidade de se comunicar com todos os seus shareholders.<br />Publicado por Norberto Michneves JuniorAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4865667361099343877.post-46776229530284688542010-07-08T13:20:23.999-03:002010-07-08T13:20:23.999-03:00Muito bom! As mídias sociais também são interessan...Muito bom! As mídias sociais também são interessantes para o trabalho de inovação colaborativa. Escrevi sobre isso em meu blog, com o título "Evolução colaborativa - as redes em auxílio à evolução corporativa.": http://fgodoy.com/blog/?p=97<br /><br />Lhe convido à visitá-lo e postar sua opinião.Leandro F. Godoyhttp://fgodoy.comnoreply@blogger.com