Share |

segunda-feira, setembro 7

Retorno

Após um longo intervalo de 8 meses, cuidando de projetos pessoais que finalmente decolaram, estou de volta a este que considero o embrião de idéias e ideais que pretendo tocar adiante...

Hoje, não por coincidência é (foi?) 7 de Setembro. Resolvi retomar meu blog de hoje e tecer alguns comentários sobre os festejos (cansativos) da Independência.

Recordei dos meus tempos de colégio - antigo ginasial!, quando havia todo aquele cerimonial de desfiles, balizas, soldados, cavalarias, etc. Um eterno marasmo anual e obrigatório (naquela época) assim como ainda é hoje o voto. Quem sabe um dia possamos comemorar a independência à obrigação de votar. Poderíamos passar a exigir a criação de mais direitos e a suspensão de "n" deveres - ufa! até porque ninguém aguenta mais bancar festas insosas como a de hoje. Preferia comemorar com mais pompa a Abolição da Escravatura, o reconhecimento do direito à cidadania das mulheres, que foram muito mais importantes do que uma "independência" forjada. Até porque as "cortes" continuam explorando nossas riquezas até hoje.
Mas como a maioria do povo gosta de pão e circo então... Salve o Carnaval, a seleção de Dunga (!), a Independência.
Se ao menos fizesse aquele sol e sobrasse uma grana pra viajar.
Agora é aguardar o próximo feriadão e torcer pra que faça sol.