Share |

quarta-feira, fevereiro 2

GreenBest premia empresas sustentáveis


Sustentabilidade é aposta de pioneiro da web

enviar noticia
"Empresas ainda não sabem como funciona a questão da sustentabilidade", aponta Marcos Weittreich


Empreendedor reedita modelo do iBest, prêmio que marcou o início da internet no país.
Marcos Weittreich é um dos pioneiros da web no país. Criou o prêmio iBest, autointitulado de "Oscar da internet brasileira" e realizado entre 1995 e 2008.
O iBest era também um provedor de acesso à internet cujo controle acionário foi adquirido, em 2003, pela Brasil Telecom (depois comprada pela Oi) por US$ 36 milhões, segundo fato relevante da época.
Hoje, Weittreich preside o Greenvana, negócio na área de consumo sustentável, e lança uma nova premiação: o GreenBest. A primeira edição será realizada este ano e terá 16 categorias, com dez finalistas cada.
O que é o GreenBest?
É reedição do iBest, mas agora a ideia é apontar o melhor em sustentabilidade. É parecido com iBest, porque empresas ainda não sabem como funciona a questão da sustentabilidade, assim como não sabiam como funcionava a internet na época do iBest.
O prêmio está indo muito bem, os participantes estão competindo como na época áurea do iBest e com o mesmo entusiasmo.
O GreenBest é o substituto do iBest?
Sustentabilidade não tem nada a ver com internet, do ponto de vista de uso, mas, em termos de maturidade de mercado, são muito parecidas.
Em paralelo, o GreenBest é parte do guarda-chuva do Greenvana, que tem uma loja virtual. Neste caso, estou reeditando o comércio eletrônico, já que fui membro do conselho da B2W, fusão da Americanas.com e do Submarino. É outra similaridade.
Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog.
Faça seu comentário.