No último dia 25, o Google anunciou um novo serviço. Dessa vez focado em um público diferente, o Google Adwords Express vem com uma proposta diferente de seu irmão mais velho. Integrado com o Google Places, ele utiliza a geolocalização para facilitar que clientes encontrem o que desejam. Caso sua empresa opte por utilizar o serviço, você estará optando por comprar visibilidade durante essas buscas, tendo um posicionamento preferencial nas buscas.
A nova ferramenta foi projetada para ajudar empresas locais e pequenos anunciantes, para que empresas atinjam o público com mais facilidade. De acordo com o Google, o AdWords Express identifica determinado tipo de pesquisas e aciona o anúncio escolhido assim que a pesquisa acontece.
Em poucas páginas é possível configurar uma campanha integrada com o Google e o Google Places. Basta apenas acessar o link www.google.com/awexpress/ e passar por alguns poucos passos para ter uma campanha simples e eficiente no Google. A ferramenta permite que pequenas e micro empresas realizem campanhas pra promover seu estabelecimentos.
Durante os testes, apenas o último passo é um pouco mais complicado, é necessário uma confirmação da empresa que deve ser feita por telefone, SMS ou por cartão postal.
Utilizando a geolocalização o serviço permite que os usuários que estão na proximidade e procurem por um serviço ou produto encontrem sua empresa nas buscas no Google.
Veja o vídeo de como funciona a ferramenta:#FicaaDica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a construir esse blog.
Faça seu comentário.