Share |

segunda-feira, fevereiro 21

Lançamento da Revista FGV Online



FGV lança a Revista FGV Online, publicação semestral que abordará o tema educação à distância (EAD) sob uma ótica acadêmica. As edições trarão artigos de professores e pesquisadores da área de EAD, reportagens sobre o setor e resenhas de livros. O primeiro número aborda o tema “Educação Aberta”, traz uma entrevista com o Diretor Executivo da FGV Online, Stavros Xanthopoylos, e a resenha do livro “The 2020 Workplace – How Innovative companies attract, develop, and keep tomorrow’s employees today”. A publicação pode ser lida no site da FGV e, em julho, será lançado o segundo exemplar, com o tema “Educação Corporativa”.



quinta-feira, fevereiro 17

Quem é o usuário brasileiro de mídia social?

Quais seus hábitos online? Coo se relaciona com marcas e produtos através de ferramentas web2.0? São essas as questões que visa responder o estudo inédito sobre Perfil de Usuários de Mídia Social no Brasil, realizado pela eCMetrics.  A pesquisa foi realizada em dezembro de 2010 com 2.440 membros do painel online eCGlobalPanel, um dos maiores painéis online de pesquisa da América Latina com mais de 190 mil consumidores brasileiros ativos e mais de 500 mil na América Latina.

quarta-feira, fevereiro 2

GreenBest premia empresas sustentáveis


Sustentabilidade é aposta de pioneiro da web

enviar noticia
"Empresas ainda não sabem como funciona a questão da sustentabilidade", aponta Marcos Weittreich


Empreendedor reedita modelo do iBest, prêmio que marcou o início da internet no país.
Marcos Weittreich é um dos pioneiros da web no país. Criou o prêmio iBest, autointitulado de "Oscar da internet brasileira" e realizado entre 1995 e 2008.
O iBest era também um provedor de acesso à internet cujo controle acionário foi adquirido, em 2003, pela Brasil Telecom (depois comprada pela Oi) por US$ 36 milhões, segundo fato relevante da época.