Manter-se atualizado e bem informado são diferenciais pra um bom desempenho profissional e reconhecimento no concorrido mercado de trabalho, a tecnologia é nossa maior aliada. Pra ajudar nessa tarefa, seguem dicas de sites que facilitam e complemetam o aprendizado:
O Mindmeister permite salvar e compartilhar notas e arquivos de organização pessoal.
O Google Docs ajuda nas tarefas do mundo acadêmico: criar e editar textos, planilhas e apresentações. A vantagem é poder acessá-los de qualquer local e a edição é permitida por mais de um usuário.
Para pesquisas, uma referência é a Wikipédia - enciclopédia livre que tem mais de 500 mil artigos em português disponíveis para consulta.
O Yahoo! Respostas, é uma rede colaborativa onde os usuários recebem pontos.
O iTalki é uma rede social para estudantes interessados em aprender novas línguas pela internet. Nele, você pode encontrar professores on-line e pagar por aulas, ou aprender outro idioma com outros usuários do site e utilizando ferramentas gratuitas.
Para quem prefere aprender sozinho com exercícios e arquivos de áudio, uma opção é o site da BBC, que oferece diversas tarefas.
O Domínio Público é um site do governo federal que oferece mais de mil livros gratuitos.
O Biblioteca Uol possui uma vasta seleção do que está disponível para leitura na rede. Tem uma lista de dicionários on-line, guia de jornais e revistas e reforma ortográfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a construir esse blog.
Faça seu comentário.