Share |

sexta-feira, março 26

Dia do Planeta

Idealizado pela WWF, o Dia do Planeta ou Earth Hour como é conhecido internacionalmente irá, no próximo sábado, 27 fazer o mundo todo apagar as luzes por 1 hora - das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília).

Movimento mundial de conscientização contra o aquecimento global, a Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de quatro mil cidades de 88 países apagaram as luzes.

Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.



Na edição desse ano vários segmentos da economia vão aderir ao Movimento: vários municípios como Itajaí e Balneário Camboriú em SC, a rede hoteleira bahiana, famosos, São Paulo, etc.

Complementar ao evento, nos dias 26 e 27 de março, mais de 300 empresários, políticos, executivos e pesquisadores vão se encontrar no Hotel Tropical Manaus para o “Fórum Internacional de Sustentabilidade”. Em pauta está a discussão sobre a criação de um compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, difundir mecanismos e práticas bem-sucedidas para essa sustentablidade e avaliar o valor econômico e ambiental da região.
No primeiro dia, a abertura do evento será feita pelo pesquisador Thomas Lovejoy (criador do conceito "diversidade biológica"), em seguida Al Gore (documentário Uma Verdade Inconveniente) sobe ao palanque para a sua apresentação. No sábado, é a vez do governador Eduardo Braga e do premiado cineasta James Camerom (diretor de Avatar, Titanic e Alien).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog.
Faça seu comentário.