Share |

quarta-feira, março 31

The Corporation


Sem dúvidas, um dos melhores documentários já produzidos. De excelente qualidade, ele expõe do começo ao fim a verdadeira face das corporações.  Provocação, engenhoso, elegante e extensamente informativo, a CORPORAÇÃO explora a natureza e a subida espetacular da instituição dominante do nosso tempo. Baseado no livro a Corporação: a Perseguição Patológica de Lucro e Poder por Joel Baka, A Corporação está transformando públicos e críticos deslumbrados com a sua análise compreensiva e inelutável. Tomando a sua posição como "uma pessoa" legal à conclusão lógica, o filme põe a corporação no divã do psiquiatra para perguntar "Que tipo de pessoa é ele?" A Corporação inclui entrevistas com 40 pessoas íntimas corporativas e críticos - inclusive Noam Chomsky, Naomi Klein, Milton Friedman, Howard Zinn, Vandana Shiva e Michael Moore - mais confissões verdadeiras, estudos de caso e estratégias da modificação.

terça-feira, março 30

Cientistas criam mini Big Bang


O maior e mais caro experimento científico de todos os tempos consumiu décadas de pesquisa e US$ 8 bilhões, "abre portas para uma nova fase da física moderna, pois permitirá dar respostas a diversas incógnitas do Universo e da matéria'', segundo os cientistas do CERN.segundo o diretor-geral, Rolf Heure.

sexta-feira, março 26

Dia do Planeta

Idealizado pela WWF, o Dia do Planeta ou Earth Hour como é conhecido internacionalmente irá, no próximo sábado, 27 fazer o mundo todo apagar as luzes por 1 hora - das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília).

Movimento mundial de conscientização contra o aquecimento global, a Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de quatro mil cidades de 88 países apagaram as luzes.

quarta-feira, março 10

Olimpíada do Conhecimento - SENAI


Durante essa semana ocorre no Rio de Janeiro a 6ª edição da Olimpíada do Conhecimento - SENAI
Um dos maiores torneios de educação profissional do mundo que reúne os melhores alunos brasileiros de cursos técnicos Inicia dentro das escolas do SENAI, ganha destaque estadual e nacional, e os melhores representam nosso país no WorldSkills, o maior torneio mundial de competências profissionais.