Share |

segunda-feira, abril 11

A biografia autorizada de Steve Jobs será lançada em 2012


A editora Simon & Schuster anunciou neste domingo que uma biografia autorizada sobre Steve Jobs será lançada no início de 2012, oferecendo aos leitores um olhar inédito sobre a vida do CEO da Apple e co-fundador.  



A biografia, intitulada "iSteve: O Livro de Jobs", será escrita por Walter Isaacson, um ex-executivo da Time que já escreveu biografias best-sellers sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein, como observou a Associated Press . No ano passado, surgiram relatos de que Isaacson estava trabalhando no livro, mas a notícia de domingo surge como a primeira confirmação oficial do projeto.

"Esta é a combinação perfeita do sujeito e do autor, e é certo que será um livro de referência sobre um dos maiores inovadores do mundo", disse Jonathan Karp, editor da Simon & Schuster. "Assim como ele fez com Einstein e Benjamin Franklin, Walter Isaacson está contando uma história única de um gênio revolucionário".


Isaacson começou a trabalhar no livro em 2009 e já entrevistou Jobs, bem como seus familiares, colegas e concorrentes. Ele também teria sido convidado para excursionar por Jobs sua casa de infância.


Enquanto isso não é a primeira biografia escrita sobre emprego, esta é a primeira vez que Jobs tem cooperado com uma. Em 2005, uma biografia não-autorizada de trabalhos intitulada "iCon Steve Jobs: The Greatest Second Act in History of Business" ("iCon Steve Jobs: o Segundo Grande Ato na História dos Negócios") resultou na Apple baniu todos os títulos pela editora John Wiley & Sons de lojas de varejo da empresa.  Em 2009, o Sunday Times escreveu um perfil de Jobs, feito por Bryan Appleyard.  Na época, o jornalista divulgou que a Apple tentou por duas vezes intimidá-lo para que não publicasse o artigo.



Os recentes problemas de saúde de Jobs podem ter contribuído para a sua disponibilidade para colaborar com a biografia. "A cooperação com Isaacson poderia ser um sinal de que Jobs emergiu de suas batalhas de saúde recente com mais de um interesse na formação de seu legado", disse o New York Times.  

Atualmente, Steve Jobs está de licença médica.  Apesar disso, o executivo participou em fevereiro de um encontro com o presidente Barack Obama e, em março, lançou o iPad 2.




Fonte: Appleinsider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog.
Faça seu comentário.