Share |

sábado, abril 23

Marcianos salvam a Terra da dívida externa

"Marcianos", série lançada esta semana pelo canal educativo de televisão Encuentro, mostra a história da dívida externa como causa de todos os males do mundo
De distribuição gratuita para o ensino de crianças e adolescentes, mistura animações digitais com imagens reais de protestos de trabalhadores, das "villas miséria" e dos ex-presidentes Carlos Menem (1989-1999), da Argentina, e os americanos George H. W.Bush (1989-1993) e seu filho George W. Bush (2001-2009). 



A trama consiste num grupo de três alienígenas que chega à Terra "de mil anos atrás", quando todas as formas de vida desapareceram como resultado de um "holocausto nuclear".

As peripécias dos marcianos para salvar a humanidade e as maldades de Francis estão em tom com a opinião do governo peronista de Cristina Kirchner acerca das receitas e planos de ajuste do Fundo Monetário e os males do neoliberalismo que proliferou na América Latina na década dos anos 90.




Uma das histórias em quadrinhos, "Un intruso en la familia" analisa os mais de 50 anos de relação da Argentina com o Fundo Monetário, encarnado por Francis, um galã americano que tem um relacionamento cheio de más intenções com Patricia, filha de um empresário argentino. Francis se casa com Patricia, se apossa dos negócios do sogro, o leva à ruína e se divorcia após a crise de 2001, quando Argentina declarou moratória como resultado de quatro anos consecutivos de recessão econômica.




Fonte: Fortuna Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog.
Faça seu comentário.